sábado, 19 de maio de 2012

Quem somos?

Cometemos erros, somos infantis,
experimentamos tudo o que podemos,
vivemos, sonhamos, planejamos, amamos, nos enganamos,
sentimos falta, falta demais, saudades,
cometemos erros que levam pessoas e que trazem pessoas,
nos revoltamos,
temos duvidas de quem somos, do que queremos,
mas o que realmente tentamos é não errar,
mas isso à de nos enganar,
Fraquejamos, fingindo ser fortes,
ignoramos, lutamos,
nos apaixonamos, mesmo não querendo, quem nós somos?
Somos jovens, jovens iludidos,
quem somos?
Somos velhos, velhos iludidos,
quem nos enganou?
A vida! 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Positivo

Quando precisamos estar felizes e pensar que o que deu errado vai mudar, insistimos em ficar tristes, chorar e pensar porque nem tudo é do jeito que queremos que seja. Mas isso só torna toda a situação totalmente pior atraindo assim mais coisas ruins, o que nos deixa decepcionados questionando, o que eu fiz de tão mal pra sofrer assim? Não fizemos nada, e o mundo não está todo contra você e nem tudo dará sempre errado, as coisas acontecem quando tem que acontecer, se algo que você fez não deu certo tente de novo, talvez algo diferente seja ideal!
Nada de pensamentos negativos eles só atraem o lado ruim da vida, pense sempre positivo e pronto, tudo ficara melhor e mesmo assim se algo estiver errado tente estar feliz, porque quando você mais está triste é quando você mais precisa estar feliz.

O sorriso e a lágrima!

A dona Lagrima estava toda tristonha num canto, quando o sorriso foi lá ver o que  acontecia:
- Dona Lagrima porque você está assim ?
- Estou assim porque eu só faço parte da tristeza das pessoas, já você está com ela nos momentos bons.
Comovido com a tristeza da dona Lagrima o sorriso resolveu então contar a grande verdade:

- A senhora está muito enganada, muitas pessoas só sorriem para disfarçar a imensa tristeza que sentem e também tem muita gente que sorri achando que dessa forma estará provando algo para alguém. Eu acho que as pessoas deveriam chorar mais e demonstrar a realidade do que estão sentindo, sabe por que dona Lagrima? A senhora faz parte da sinceridade das  pessoas! Você não esta com elas só nos momentos ruins, muitas pessoas choram de felicidade e emoção, mas o que mais importa não é isso, o que mais importa é, que sempre que você está no rosto de alguém é sincero.



Anjo

Vivia caminhando pelo escuro sem nenhuma sombra questionar,
mas a sua veio a fazer vibrar minha alma, uma vibração de curiosidade e medo,
afinal, eu sempre tive tesão no lado cruel, no lado perverso das coisas.
Me virei com intenção de falar com você, mas quando me olhou nos olhos perdi totalmente a noção do que estava acontecendo, só sabia que era incrível, seus olhos negros e profundos me levaram a uma imensidão de imaginação, seu corpo esguio e forte me fez tremer de medo do que você poderia fazer, porém, seu sorriso me lembrava a uma criança inocente, quem era você? Antes que eu perguntasse algo você falou:
 _ Adam, eu sou Adam...
Eu fiquei completamente assustada, como você sabia o que eu viria a perguntar, então falei: 
_ Como sabia o que eu iria perguntar? 
Com um sorriso meio debochado você respondeu: 
– Todos que vivem aqui fazem essa pergunta, afinal, quem anda no escuro sem ao menos saber quem está do seu lado? 
– Eu – respondi 
– Nossa corajosa, gostei! – você soava como se estivesse gostando de me ver com medo... 
– Então o que faz aqui? – perguntei, tentando mudar o foco... 
– Estou procurando garotinhas indefesas que não tem medo de nada para matar. 
Eu fiz uma cara apavorada e você começou a rir de mim, aquele jeito meio debochado já estava me irritando, eu tinha medo de você e ao mesmo tempo uma vontade louca de ficar ali e te conhecer melhor, era assustador e interessante... 
– Estou brincando, não quero matar ninguém, não hoje – você disse e logo começou a rir novamente! 
– Dá para parar? – eu disse.
– Com o que? – disse você, debochando novamente.
– Com esse seu deboche ridículo – Falei num tom muito sério.
você ficou me encarando e rindo, então comecei a andar, você me segurou pelo ombro e disse:
– Então, você não vai me dizer seu nome? 
– Amy, meu nome é Amy. 

CONTINUA.... 

terça-feira, 15 de maio de 2012

Onde vamos chegar?

Foi o mais o mais longe que consegui chegar, espero que aqui esse mundo cruel não possa alcançar, depois de meses procurando, depois de dias andando, depois de muito me esconder, montanha da liberdade eu vim pra você, ultimo pedaço de natureza livre que existe. Daqui de cima da pra ver como as coisas estão, tudo destruído por causa de um arrastão, um arrastão de tecnologia, um arrastão de informação e pouco amor. De que serviram mentes sábias, porém sem sentimento? Ainda acham que tem todo conhecimento, tudo isso levou o mundo à destruição, ninguém sabe mais o que é dar as mãos. Sinto muito por um dia ter dado valor a algo que hoje é o motivo da destruição da natureza, nunca mais terei uma alface sobre a mesa. Antigas praias são piscina de bilionários, últimos peixes vivem em aquários, mundo cercado de gente louca pelo poder, uma arvore jamais poderá crescer. Tudo feito em laboratório, o uso da água é quase predatório, controle sobre a mente humana que sempre foi abominado, hoje é liberado, sorriso já não é comum, quem dirá um simples pum. Pessoas frias, com expressões e corações vazios, foram culpadas por secar todos os rios. Toda esperança morta, falsa perfeição, poucos  tentam mudar, outros preferem se acostumar, Eu vim me esconder, já não tenho ódio e sim medo, tecnologia demais para pouco amor, hoje todos são Doutor, carcaças que fingem tudo saber, porém não conseguem perceber o que tem a perder, Amor, felicidade e sorriso, viraram coisas de quem não tem juízo! Na montanha da Liberdade escolhi me refugiar e é aqui que vou ficar até tudo se acalmar, Será que ainda existe coração, naquelas pessoas que mais parecem caixas de papelão?

Por: Tayná Costa